Os shopping centers como conhecemos hoje estão mudando devido às novas formas de consumo da sociedade atual. Agora, a estrutura tradicional dos grandes centros comerciais já não desperta mais o interesse no público.
O consumidor passou a exigir mais do que apenas um espaço com diversas lojas reunidas, pois deseja receber uma experiência completa. Pensando nisso, os shoppings buscaram novas alternativas para satisfazer o cliente e entregar o que ele deseja: mais entretenimento, interação e conforto.
A adaptação dos shoppings
O papel dos shopping centers no ambiente urbano foi se alterando conforme os hábitos dos clientes mudava. Agora, as pessoas não buscam apenas um centro comercial, mas sim uma estrutura com espaços para descanso que promovam mais socialização entre as pessoas. Afinal de contas, o cliente não é mais apenas um consumidor, mas sim um visitante.
Lounges
Os lounges são espaços que buscam promover um ambiente agradável e confortável para as pessoas relaxarem e socializarem. Devem ser cuidadosamente planejados para transmitir acolhimento e conforto. A ideia é que as pessoas se sintam parte do ambiente e não tenham pressa em deixar o local.
Para isso, é fundamental que a administração aposte no mobiliário correto. Os móveis para shoppings são desenvolvidos exclusivamente para espaços públicos e com grande circulação de pessoas, oferecendo toda a resistência e durabilidade necessárias, sem abrir mão do design, da contemporaneidade e do conforto.
Adequação das praças de alimentação
A praça de alimentação é o principal ponto de encontro dos visitantes do shopping, pois neste ambiente as pessoas fazem as suas refeições, encontram amigos, conversam e descansam. Escolher móveis para a praça de alimentação ajuda a compor o ambiente de maneira adequada para os diversos perfis de clientes, levando mais conforto e modernidade ao espaço. Além disso, o mobiliário próprio para essa área é produzido para oferecer durabilidade e alta resistência, reduzindo os custos com possíveis trocas de peças e manutenções frequentes.
Acessibilidade
Os shoppings centers estão trabalhando cada vez mais para levar acessibilidade aos seus espaços e promover uma maior integração com a sociedade. Tanto as mudanças estruturais, quanto de pessoal têm proporcionado um ambiente mais humanizado e social, afastando o tradicional conceito de um local fechado e alheio à comunidade.
Experiência completa
Atualmente, shoppings centers são considerados um local de entretenimento e socialização. Além das lojas, shoppings reúnem diversos serviços especializados, como salão de beleza, academia e centro médico. Tudo pensado para proporcionar uma experiência completa aos visitantes.
Neste novo momento, a Artesian marca presença como uma grande parceira e fornecedora do mobiliário ideal para cada ambiente. Seja para a decoração dos lounges ou para a praça de alimentação, os móveis da Artesian aliam conforto, design moderno, durabilidade e qualidade de acabamento.
E aí, gostou de conhecer mais sobre a revolução dos shoppings? Agora que você sabe que cada peça do mobiliário é projetada para transmitir a elegância do ambiente de maneira aconchegante e convidativa, sem abrir mão da funcionalidade e praticidade que os shoppings necessitam, que tal ter a Artesian como parceira da sua história?